PDF" Orides Fontela: Toda palavra é crueldade
Orides Fontela: Toda palavra é crueldade
Orides Fontela: toda palavra é crueldade | Editora Moinhos
Conheça o livro "Orides Fontela: toda palavra é crueldade", organizado por Nathan Matos. O livro traz entrevistas, depoimentos e resenhas de Orides Fontela.
Orides Fontela
Orides Fontela nunca quis compor a constelação verborrágica, engajada e ou puramente religiosa de sua época. Orides Fontela nunca se valeu das relações uspianas que tinha com muitos como Olgária Mattos, José Miguel Wisnik, Antonio Candido, para se promover de forma inadvertida, estéril ou de maneira passiva.
Fala Tudo será difícil de dizer: a Orides Fontela
Fala Tudo será difícil de dizer: a palavra real nunca é suave. Tudo será duro: luz impiedosa excessiva vivência consciência demais do ser. Tudo será capaz de ferir. Será. agressivamente real. Tão real que nos despedaça. Não há piedade nos signos e nem no amor: o ser é excessivamente lúcido e a palavra é densa e nos fere. (Toda palavra é crueldade)
ORIDES FONTELA (1940 — 1998) Poesia dos Brasis São
Orides Fontela conceitua a poesia como uma gramática. Poucos adjetivos, uma conduta de observação pura e imanente, protegida da transcendência. um repertório coloquial, nunca perde a realeza ou esbarra em facilidades expressivas. É comunicativa dentro de sua densidade, urde a complexidade das mais simples figuras. Fabrício Carpinejar
Fala Poema de Orides Fontela
Orides Fontela. Nasceu a 1940 (São João da Boa Vista SP) Morreu em 1998. Orides de Lourdes Teixeira Fontela foi uma poetisa brasileira de tendência contemporânea. Publicou trabalhos no O Município, periódico de sua terra natal e no Suplemento Literário do jornal O Estado de S. Paulo. ... e a palavra é densa e nos fere. (Toda palavra é ...
0 Response to "PDF" Orides Fontela: Toda palavra é crueldade"
Post a Comment